Unhas de Gel Curso Online

Unhas de gel: Preço, faz mal? Formatos de unha de gel. Unha encapsulada e muito mais!

11 de setembro de 2018 · by Beleza Feminina ·  0

Unhas de gel: Preço, faz mal? Formatos de unha de gel. Unha encapsulada e muito mais!

As unhas de gel são uma excelente forma de manter suas unhas em um comprimento desejado, além de ajudar a criar uma impressão natural para unhas postiças. Por ser um método moderno e sem contra indicações para a saúde, se tornou um grande sucesso no Brasil.

Vamos falar um pouco sobre os diferenciais, as vantagens e as desvantagens de colocar unhas e gel, além de oferecer alguns motivos para preferir o trabalho de uma profissional de estética.

O que são as unhas de gel?

As unhas de gel são, da forma mais simples possível de explicar, a evolução das unhas postiças.

Como você deve bem saber, antes as unhas postiças era desconfortáveis, machucavam e não davam a aparência natural, ou seja, apenas desvantagens.

Felizmente, com as novas tecnologias que apareceram, como as unhas de gel, nós podemos ter unhas de comprimento maiores quase instantaneamente, com grande vida útil, e ainda por cima, com muitas vantagens!

As unhas em gel são coladas na ponta da sua unha e então “secas” por um banho de raios UV, que são aplicados com muito cuidado e somente na unha, o que evita qualquer consequência para a sua pele em geral.

Preço

O preço é uma das dúvidas mais comuns entre as mulheres que desejam fazer a unha de gel, e infelizmente não podemos precisar um valor para o procedimento, já que ele varia muito de cidade para cidade e de acordo com a profissional que irá realizar.

A boa notícia é que as unhas de gel vem se tornando mais populares, o que acaba por baratear o preço.

Também é importante falar que o preço do alongamento de unha (com a colocação das tips) é diferente do valor do banho de gel, onde a unha recebe o produto por cima da unha natural. Mas em uma busca rápida na internet encontramos valores para o alongamento que vão desde 80 até 200 reais.

Benefícios das unhas de gel

unha de gel benefícios

Elas se tornaram uma verdadeira febre entre as mulheres graças aos seus inúmeros benefícios! Veja a seguir as principais vantagens das unhas de gel.

Versatilidade:

Elas podem ser mantidas de forma indeterminada, bastando dar a manutenção adequada na esteticista especializada, além de poderem ser pintadas como as unhas normais. Além disso, as unhas de gel possuem uma versatilidade que as vezes as unhas naturais não permitem por serem mais frágeis. Por exemplo, algumas nail art só são possíveis de serem executadas em unhas de gel exatamente por serem mais firmes e mais resistentes. Alguns formatos de unha também só são possíveis em unhas mais fortes.

É muito prática:

Mantendo a manutenção em dia e fazendo sempre com uma profissional de confiança, as unhas de gel dão aquele ar de elegância de unhas sempre bem feitas com muito mais praticidade, sendo especialmente recomendadas para mulheres que tem pouco tempo para manter as unhas em dia.

Dura muito mais:

Com as unhas de gel você precisará se preocupar menos com a manutenção das suas unhas. Geralmente a cada 20 dias ou até mensalmente, dependendo do seu estilo de vida. Com o gel o esmalte geralmente tem uma durabilidade maior e não descasca e não craquela.

Uma opção para quem rói as unhas:

Se você rói as unhas e acaba estragando sempre seu esmalte, as unhas de gel são uma opção válida, já que você pensará no valor gasto e também porque elas deixam um gosto ruim na boca, se roídas.

unha em gel amendoada

Desvantagens das unhas de gel

Como é importante saber de todos os prós e contras, separamos algumas informações que você deve ter em mente quando for pensar em colocar as unhas de gel:

Sai mais caro do que fazer as unhas normalmente:

Se você está satisfeita com o comprimento das suas unhas e não tem grande necessidade de uma alteração urgente, as unhas de gel não são o tipo ideal para você, já que o valor é um pouco mais caro do que outras técnicas e a ideia é mantê-las por um longo período de tempo.

Relatos de enfraquecimento das unhas:

Existem algumas reclamações depois da retirada das unhas de gel sobre enfraquecimento da mesma. Caso você passe por isso, é ideal passar uma base fortalecedora e aguardar o crescimento natural. Esse problema também pode ser minimizado caso você conte com uma profissional capacitada para fazer tanto a colocação quanto a retirada das suas unhas.

Afinal, as unhas de gel fazem mal?

Apesar de algumas pessoas relatarem ter observado suas unhas mais fracas depois da retirada do gel, isso não é algo que acontece com frequência, e esse tipo de problema se torna mais comum quando você não faz as unhas com um profissional especializado.

Portanto, podemos concluir que a unha de gel não faz mal!

Mas lembre-se sempre de contra com um profissional qualificado para fazer a colocação e retirada das unhas, afim de evitar que outros problemas aconteçam.

Como é a colocação das unhas de gel? Veja o passo a passo!

As unhas de gel exigem um processo diferente e mais demorado para a sua colocação, já que se trata de uma técnica bem específica com um passo a passo detalhado. A seguir explicamos como é feita a colocação para que você entenda o processo:

  1. O primeiro passo é retirar o esmalte ou base que ainda pode ter na unha.
  2. Em seguida é feita a cutilagem, que nada mais é do que a retirada das cutículas.
  3. Depois a unha natural é lixada de forma que esteja preparada para receber a tip, que é aquela pontinha para o alongamento.
  4. Depois disto é aplicado um desidratador, um produto para limpar qualquer oleosidade da unhas, de forma que o gel possa aderir melhor na superfície da unha.
  5. Se você for fazer o alongamento é neste momento que a tip será colada na ponta das unhas. Em seguida é só cortar para que a unha fique no tamanho que você deseja.
  6. O próximo passo é aplicar um primer em toda extensão.
  7. Agora é a hora do gel, que deve ser aplicado sobre a unha em finas camadas. O gel deve ficar liso, homogêneo e bem distribuído.
  8. Ao final de cada camada as mãos passam por um processo de banho de luz UV para secagem. O número de camadas (e consequentemente o número de banhos de luz UV).
  9. Depois disto a unha é lixada para que fique do formato que você deseja.
  10. Por fim é aplicado um gel fixador.

Depois disso é só esmaltar as unhas normalmente ou até mesmo fazer uma aplicação de nail art da sua preferência.

Ainda ficou dúvidas? Veja um vídeo de colocação de unha de gel:

Formatos de unhas

formato unhas de gel

Conforme falamos nos tópicos anteriores, as unhas de gel permitem que você as molde em diversos formatos. Isso é possível porque elas estão mais fortes, o que aumenta a possibilidade de criação.

Mas de forma geral, o formato que você vai escolher lixar as suas unhas é uma opção muito pessoal e de estilo. Por mais que alguns modelos de unha se tornem tendência, o importante é considerar o seu gosto e o que faz mais sentido para você e para o seu dia a dia. Isso porque dependendo da sua profissão e do seu estilo de vida as unhas muito longas ou muito pontudas podem atrapalhar.

A seguir iremos explicar quais são os principais formatos de unhas! Continue lendo e veja fotos!

Quadradas ou quadradas oval

unhas quadradas

Talvez esses sejam os formatos mais tracionais de unhas, os mais comum na maioria dos salões e beleza. Esse formato funciona muito bem para quem possui unhas naturais, de gel ou outros materiais, já que não é necessário que ela seja muito comprida para atingir esse formato.

Caso você opte por deixar as suas unhas quadradas, existe também a possibilidade de lixar levemente os seus cantos para que fiquem menos pontudos, o que evita que você se arranhe ou mesmo danifique as unhas. Eu particularmente não gosto das unhas com os cantos muito quadrados porque me machuco com frequência quando estou com elas assim.

Na minha opinião, quando compridas, as unhas quadradas passam uma sensação de sensualidade e poder.

Ovais ou arredondadas

unhas ovais arredondadas

Assim como os dois formatos anteriores, as unhas ovais ou arredondadas também são bastante populares e podem ser moldas mesmo em unhas naturais.

A diferença desses modelo está em lixar um pouco mais nos cantos, e como o próprio nome sugere, deixando mais arredondada. Esse formato pode ser obtido tanto em unhas mais curtas como em unhas mais longas.

Um dos maiores benefícios desta unha é que ela quebra muito menos que a unha quadrada. Além disso, ela passa uma sensação maior de delicadeza das mãos.

Amendoadas

unhas amendoadas

As unhas amendoadas são uma evolução dos formatos arredondados/ovais e na minha opinião são as mais românticas. Como o próprio nome já diz, ela segue o formato de uma amêndoa, com as pontas um pouco mais finas.

Elas também podem ser moldadas tanto em unhas naturais quanto em unhas de gel e suas variações, estando elas curtas ou mais compridas.

Stiletto ou estilete

unha stiletto estileto

Tem formato de unha mais diferentão que este? As unhas stiletto no começo causaram muita estranheza, mas atualmente podemos falar que ela veio pra ficar. No Brasil muitas mulheres já estão usando e aderiram a este formato. Entre as famosas, Luiza Sonza e Rihanna já aderiram.

unha stiletto

As unhas stiletto se diferenciam por serem bem pontudas, e chegam a parecer garras. Eu particularmente acho muito bonita, mas acredito que sejam unhas pouco práticas no dia a dia, já que para que se consiga esse formato é preciso que elas estejam bem compridas, o que só pode ser alcançado com alongamento.

Dependendo da sua profissão eu acredito que seja impossível de aderir ao estilo. Profissionais da área da saúde por exemplo, geralmente não podem ficar com unhas tão grandes assim. As unhas stiletto também não funcionam para que é mãe ou para quem trabalha com crianças graças ao risco de machucar ou arranhar.

unhas estilete

Na minha opinião elas são o formato de unha que trazem mais sensualidade para as mulheres, já que elas se assemelham a garras de felinos.

Caso você ache que não vai se adaptar com as unhas stiletto no dia a dia, mas ainda assim quer aderir ao estilo, você pode apostar nessas unhas apenas em festas ou em uma ocasião especial.

Bailarina

unha bailarina

O último formato de unha que iremos falar aqui é o bailarina. A unha tem este nome porque a sua forma lembra a sapatilha de uma bailarina, que se afunila e é bem retinha nas pontas. A diferença da unha bailarina para a unha stiletto está na sua ponta, que na stiletto é pontiaguda e nesta é mais reta.

Esse formato é ideal para as mulheres mais ousadas, que gostam de estar sempre inovando. Tanto que a unha bailarina começou a se popularizar também graças a famosas como Khloe Kardashian e Kylie Jenner.

Esse é mais um dos formatos que exige que a unha esteja um pouco maior para ser modelada e por isso a unha bailarina geralmente é mais fácil de fazer em unhas com gel.

Unhas encapsuladas

unhas encapsuladas

Uma outra febre da nail art que tem caído no gosto das mulheres são as unhas encapsuladas, uma tendência para quem gosta de novidades e não abre mão de estar com a unhas sempre com decorações diferentes e inovadoras.

O grande diferencial das unha encapsuladas é a forma como é feita a decoração. Como geralmente as unhas recebem dois banhos de gel, neste modelo de unhas a decoração vem entre esses banhos, dando um efeito incrível. Ou seja, a parte artística é feita depois de passar a primeira camada.

Uma das nail art mais comuns para as unhas encapsuladas é a francesinha permanente, e nessas horas o que vale é usar a criatividade já que as possibilidades de decoração são infinitas!

unha gel francesinha permanente

As vantagens desta unha são as mesmas da unha de gel, já que o processo é o mesmo e o que difere esta unha das outras é a apenas a decoração que será aplicada nela. Portanto, a unha encapsulada também é mais resistente, aumenta a durabilidade do esmalte, permite que ela seja modelada de diversas formas… enfim, todos os benefícios que você já possui optando pela unha em gel.

Ganhe uma renda extra com unha de gel

Pela grandiosidade do texto você já deve ter percebido como o mercado de unha em gel tem crescido e está em alta. Se você se interessa pelo assunto, tenho uma dica incrível, que pode fazer você ganhar um dinheiro extra e realizar seus sonhos.

Se você não se interessa mas conhece uma tia, amiga, ou conhecida que se daria bem nessa profissão está aqui a chance. Chegou o curso Alongamento de unhas. Ele é 100% dado em vídeo-aulas  pela especialista Wanessa Guedes.

❱❱ Clique aqui para saber mais sobre o curso Alongamento de unhas!

Nesse curso você vai aprender o passo a passo para fazer alongamento de unha de gel, acrigel, a manutenção, decoração, cuidados, como fazer a remoção, quais materiais são necessários, enfim, dicas e sugestões incríveis para você ter sucesso e ganhar dinheiro!

botão curso alongamento de unha

Os preços são super acessíveis, além de muitas vantagens e benefícios. Clique no botão abaixo e compra agora mesmo seu curso e transforme sua vida!

Gostou das dicas que preparamos para você? Então compartilhe esse artigo das suas redes sociais e com as suas amigas!

Tags:

unhas de gel,unhas,unha de gel,alongamento de unhas,unhas de gel em casa,gel,unhas de fibra de vidro,unhas em gel,como fazer unha de gel,unhas de fibra,unha de porcelana,unhas de gel nude,unhas decoradas,gel nas unhas,unhas de gel mal fei,unhas de gel valores,unhas de gel com molde,tudo sobre unhas de gel,como tirar unhas de gel,como fazer unhas de gel,unha em gel

Summary
Review Date
Reviewed Item
Opinião dos Leitores
Author Rating
51star1star1star1star1star